sintracon - sp
  • 24 de janeiro. Dia da Sabedoria. Dia do Aposentado!
  • A parcela mais importante da classe trabalhadora é, sem dúvida, a dos aposentados. Sim, pois com ele está a sabedoria, a experiência, a missão cumprida e a caudalosa fonte de ensinamentos aos mais jovens.
    No Sintracon-SP, o aposentado tem departamento próprio. É tratado como sacerdote. Sempre ouvido quando se traça o roteiro de lutas da categoria dos trabalhadores da Construção Civil de São Paulo.
    Seguir conselhos dos mais velhos é acertar em suas decisões.
    O dia 24 de janeiro é o dia de homenagear a essa gente honesta, que trabalhou a vida inteira por São Paulo e o Brasil.
    Infelizmente, o governo federal trata mal o aposentado. É raro quando a eles dá aumento real de salário. E vive atacando a Previdência.
    Nosso Sindicato não compactua com tal situação. E luta, sempre, pelo reconhecimento do valor de tão prestimosa classe.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo e deputado estadual pelo PSDB-SP

• SINTRACON-SP
  • Sindicato dos trabalhadores nas