sintracon - sp
  • Veja quem terá atrasados do INSS até o fim deste ano
  • O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganhou ação de concessão ou revisão do benefício contra o órgão pode se programar para saber quando terá os atrasados.
    Dependendo do valor da ação, o dinheiro é liberado para a conta do segurado dois meses depois da autorização do juiz.
    Esse é o caso das RPVs (Requisições de Pequeno Valor), que são os atrasados de menos de 60 salários mínimos, o que dá R$ 52.800 neste ano.
    Se o atrasado for maior, acima de R$ 43.440, ele é chamado de precatório e será pago pelo governo federal no mês de novembro.
    Para saber quando irá receber, o segurado tem que consultar a data da liberação e se seu atestado é uma RPV, ou um precatório. Para quem mora em São Paulo e Mato Grosso do Sul, essa consulta é feita no site www.trf3.jus.br.
    Se for um atrasado menor, estará escrito RPV. Para a bolada maior será PRC.
    No dia 20 de Junho, o CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou quase R$ 626 milhões de reais para pagar os atrasados de 61.631 segurados da região.

Fonte: Jornal Agora 07.07.2016

• SINTRACON-SP