sintracon - sp
  • Aposentados em encontro com Ramalho
  • 31/08/2017 - Assessoria de Imprensa
  • O presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 31, com os aposentados associados ao sindicato. O objetivo do presidente foi fortalecer a relação de amizade da classe trabalhadora com a entidade sindical que sempre lutou pelos seus direitos.

“Fico feliz de receber meus amigos da construção civil aqui no sindicato que presido. Muitos de vocês já me conhecem da época dos canteiros de obras, o que me emociona. Quero agradecer a todos pela presença e aproveito para deixar registrado que o sindicato é de vocês. Portanto, venham”, convocou Ramalho.

Durante o café, o presidente aproveitou para explicar aos aposentados quais serão os próximos trabalhos das entidades sindicais para confrontar a reforma trabalhista, mesmo depois de sua aprovação no Senado Federal.

“Enviamos a nossa posição contrária a reforma para o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Tenho certeza que pelo menos dois, dos tópicos que criticamos, ele vai mudar: a questão do trabalho em locais insalubres para mulheres grávidas e o processo de homologação que pode deixar de ser realizado nos sindicatos”, afirmou o presidente.

Depois do bate-papo, ao som de um dos precursores da música nordestina, Luiz Gonzaga, o Sintracon-SP entregou alguns brindes aos aposentados presentes.

• SINTRACON-SP
  • Sindicato dos trabalhadores nas