sintracon - sp
  • Dia do Trabalhador da Construção Civil
  • 25/10/2017 - Assessoria de Imprensa
  • A construção civil é um dos segmentos mais importantes no aspecto sócio econômico do Brasil, sendo responsável por expressiva parcela do PIB – Produto Interno Bruto do País. Se o setor está crescendo, há mais geração de riquezas e empregos. Caso contrário, é crise, como, aliás, pode-se perceber na atual conjuntura.

Seus trabalhadores, cujo dia se celebra em 25 de outubro, são fundamentais. Ao longo do século passado, transformaram, com suas mãos, a província de São Paulo numa das maiores metrópoles do mundo.

Atualmente, a capital bandeirante tem perto de 10 mil obras sendo tocadas por tão brava gente, que, apesar de enfrentar perigos constantes, próprios de um ambiente hostil como os canteiros de obras, ainda não é devidamente reconhecida financeiramente.

Ao longo deste século, o Sintracon-SP, que tenho a honra de presidir, avançou muito nas conquistas da categoria. Durante 12 anos consecutivos, o Sindicato mobilizou a classe, obtendo 12 aumentos reais de salário, ou seja, com percentual acima da inflação.

Os benefícios frutificaram, como o café da manhã com dois pãezinhos com queijo, fruta da época, suco... Há vale-alimentação, vale-refeição, lanche da tarde, o cartão Amigo do Trabalhador, que, por sorteio da Caixa Econômica premia os associados com R$ 2 mil e, também, concede descontos de boa
    monta em estabelecimentos comerciais e de educação.

A saúde do trabalhador é baseada no Seconci-SP, que tem uma das melhores estruturas do País no ramo com diversos hospitais eleitos entre os melhores do País.

Nosso Departamento de Base realiza trabalho de fiscalização permanente, evitando prejuízos de todos os tipos para o trabalhador e fiscalizando os canteiros para manter a segurança no local de trabalho.

Muito se fez e muito ainda há de se fazer, apesar de estarmos convivendo com as maldades de um governo neoliberal, que só sabe tirar direitos da classe trabalhadora em prol dos patrões, dos empresários, das elites conservadoras.

Parabenizo a categoria por colaborar incansavelmente pelo desenvolvimento econômico e estrutura de São Paulo e do Brasil.

Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP

• SINTRACON-SP
  • Sindicato dos trabalhadores nas