sintracon - sp
  • Sintracon-SP tira dúvidas de trabalhadores em obra na Vila Madalena
  • 06/02/2018 - Assessoria de Imprensa
  • O diretor do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) Antonio de Sousa Ramalho Junior, acompanhado dos assessores do Departamento de Base – Visitação em Obras, visitou, na segunda-feira, 5 de fevereiro, a obra da Consultoria Trisul, na Vila Madalena. O objetivo foi conversar com os 80 trabalhadores do canteiro sobre as mudanças da legislação trabalhista.

No bate-papo, os operários fizeram perguntas relacionadas ao movimento sindical, além de questionarem a atuação do Sintracon-SP, afrontando as reformas defendidas pelo presidente da República, Michel Temer.

“Senti que os trabalhadores estavam com muitas dúvidas em relação ao comportamento do sindicato para defenderem seus direitos. Então, deixei que perguntassem o que queriam e depois respondi tudo. Alguns, depois de entenderem os nossos planos para o futuro, até se sindicalizaram”, comentou o diretor Ramalho Junior.

Ao lado do presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, a diretoria da entidade visita os operários nos canteiros de obras para receber o feedback de seu trabalho, escutando os elogios e críticas, afim de caminhar junto com o trabalhador em um dos momentos mais difíceis da história do sindicalismo brasileiro.

“Queremos que o trabalhador entenda que esse é o momento para nos unirmos através da sindicalização. Dessa forma, conseguiremos fortalecer o movimento sindical, que, consequentemente, fará linha de frente pelos direitos da classe trabalhadora”, concluiu o diretor.
  • SINTRACON-SP
  • Sindicato dos trabalhadores nas