sintracon - sp
  • Sintracon-SP aumenta número de sócios para enfrentar reforma
  • 06/06/2018 - Assessoria de Imprensa
  • Graças à reforma trabalhista de temer, em seis meses a arrecadação dos sindicatos caiu em 88%.

Um dado positivo, nisso tudo, é que as entidades percebem um aumento no número de associados desde o início da reforma.

No Sintracon-SP, que reúne os trabalhadores da construção civil, a quantidade de filiados passou de 19 mil, em dezembro de 2017, para 69 mil em abril deste ano, de acordo com o presidente, Antonio de Sousa Ramalho.

“O nosso trabalho de campo aumentou, deslocamos parte da equipe que antes tinha funções internas para ir até o canteiro de obras, ouvir as demandas da categoria. Mas o que a gente também percebe é que muitos trabalhadores passaram a procurar espontaneamente o sindicato para se filiar.”

Ramalho diz que a reforma está mudando a imagem que o trabalhador faz do sindicato. Com a economia fraca e o desemprego perto de 14%, aumentou a insegurança, sobretudo em relação às novas formas de contratação, como o trabalho intermitente.

• SINTRACON-SP
  • Sindicato dos trabalhadores nas