sintracon - sp
  • Sindicalistas decidem manter Campanhas Salariais Unificadas
  • 06/06/2018 - Assessoria de Imprensa
  • Na reunião dos vice-presidentes realizada no dia 5 de junho, na sede da Força Sindical, os dirigentes sindicais decidiram manter as Campanhas Salariais Unificadas e a unidade.

A realização das Campanhas Salariais Unificadas – diferentes categorias auxiliam a mobilização dos trabalhadores daquelas que estão negociando as convenções coletivas – visa a fortalecer a luta do movimento sindical.

E, neste momento em que o movimento sindical sofre ataques ferrenhos de setores retrógrados que querem enfraquecer os Sindicatos de trabalhadores, os dirigentes sindicais enfatizaram a necessidade de se manter a unidade.

Miguel Torres, presidente interino da Força, observou que os sindicalistas devem analisar a conjuntura para continuar a luta dos trabalhadores. “Temos muito a avançar para manter os direitos conquistados”, declarou.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, lembrou que, apesar de a reforma trabalhista ter sido aprovada no Congresso Nacional, as entidades sindicais que fecharam acordos com os patrões não assinaram cláusulas que retiram direitos. “Os Sindicatos não homologaram a reforma trabalhista”, afirmou.

Fonte – Força Sindical

• SINTRACON-SP