sintracon - sp
  • Morre Dona Floriza, grande liderança dos pobres e oprimidos
  • 05/07/2018 - Assessoria de Imprensa
  • Cumprimos o doloroso dever de informar o falecimento, no dia 3 de julho, da grande líder comunitária Floriza Pinheiro Martins.

Natural de Paranatama, Pernambuco, tinha 73 anos e fez muito por Osasco, onde militava e chegou a ser vereadora (PSDB).

Em seu DNA, guardava, como filosofia, a defesa dos mais pobres e necessitados.

Chegou a parar rua para que prefeito cumprisse determinação de uma reforma. E foi incansável na luta por regularização de áreas invadidas.

Por 15 anos, Floriza se responsabilizou pela entrega do Leve Leite, do Governo de São Paulo, aos mais necessitados.

Sua fidelidade aos princípios democráticos era inabalável.

Grande amiga do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), Floriza foi sepultada no Cemitério Bela Vista, em Osasco.

Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, a receba em outro plano espiritual e console os familiares.

Sintracon-SP

• SINTRACON-SP