Imprimir    |   Voltar
Procurando emprego?

13/05/2010

O Sintracon-SP tem um sistema para facilitar a vida do desempregado e, também, das empresas que precisam preencher seus quadros com mão-de-obra qualificada.

Preocupado com a alta taxa de desemprego que assola o País, especialmente na faixa etária entre os 17 e os 25 anos, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, através de seu presidente Antonio de Sousa Ramalho, criou o C.R.P – Centro de Recolocação Profissional. O sistema, aliás, promove um intercâmbio entre empregado e empregador, ou seja, trata-se de um trabalho que pode ser procurado tanto por quem está sem emprego como por empresas que precisam preencher determinado posto de trabalho. De janeiro a agosto desse ano, o C.R.P. ofertou 1.867 novos postos.

O sistema pode ser acionado, pelo operário ou pelo agente patronal, através do site www.sintraconsp.org.br, no link “Banco de Currículos”. Quem necessitar de maiores informações pode contatar o diretor do Sindicato Antonio de Sousa Ramalho Júnior, pelo telefone 3388.4800, ou na rua Conde de Sarzedas, 286, Centro.

“As estatísticas brasileiras no campo do emprego se revelam madrastas. Na região Metropolitana de São Paulo, chegaram a abalar as estruturas de 20% da população economicamente ativa, cerca de três milhões de pessoas. Não adianta chorar o leite derramado. Não adianta apenas cobrar promessas de um governo que afirmou que criaria 10 milhões de empregos. Uma entidade honesta e devidamente engajada com o progresso sócio-econômico do País, tem de arregaçar as mangas. E é o que nós, do Sintracon-SP, estamos fazendo”, observa Ramalho.

Objetivos do Centro de Recolocação Profissional:

. Trabalhador, sindicato e empresários, juntos, melhorarem a relação capital e trabalho;
. Implementar dispositivos eficazes de comunicação entre os trabalhadores e os setores de Recursos Humanos das empresas;
. Intermediar um sistema capaz de recolocar os profissionais em regiões próximas de suas residências, facilitando os meios de transportes e economizando tempo e dinheiro no tocante a Vale Transporte.

Importante!!! Os interessados deverão se cadastrar pelo instrumento eletrônico disponibilizado pelo Sintracon-SP, clicando aqui.

Sintracon-SP: Pensando em Gente! Pensando em você!

Imprimir Voltar