1º DE MAIO -Participe da grande festa do trabalhador

Os cupons da festa do dia 1º de maio, organizado pela Força Sindical, em Santana, começam a ser distribuídos nesta quarta-feira, 12, no prédio do Sintracon-SP -Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, na Rua Conde de Sarzedas, 286 – Sé.
 
O evento tem o propósito de celebrar os tempos de lutas do século XlX, no qual diversos trabalhadores reuniram-se pela primeira vez nas ruas de Chicago (EUA) para reivindicarem seus direitos, destacando a frase “trabalho não é sinônimo de exploração”.
 
Para o presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, a data serve para abrir um tempo de reflexão e lembrar do histórico de lutas das classes, com o intuito de consolidar, cada vez mais, a classe trabalhadora.
 
“O dia 1º de maio é muito mais do que só uma data no ano, ele serve, também, para um tempo de profunda reflexão sobre os direitos que adquirimos em todo esse tempo de lutas, por intermédio de paralisações, greves e pautas de reivindicações. Portanto, essa festa, organizada pela Força Sindical, tem muito valor, pois trata-se de uma das mais importantes celebrações do ano: o dia do trabalhador”, destaca Ramalho.
 
Participação
 
1 DE MAIO 5
A esposa do associado Nelson Barbosa da Silva, Elaine Pereira da Silva (foto), ficou entusiasmada com a entrega do cupom. Ela estava na manhã desta quarta, 12, aguardando consulta com dermatologista no ambulatório do Sintracon-SP e recebeu o cupom.
 
 “Esta é a primeira vez que vou participar. Das outras vezes não fiquei sabendo e hoje recebi o convite. Os prêmios são ótimos”, comentou.
 
Evento
 
O secretário geral do Sintracon-SP, Antonio de Freitas Pereira, o Toninho, explicou que o sindicato participa desde a primeira festa. “São 20 anos que participamos deste evento para o trabalhador. A nossa primeira cota de 50 mil cupons está sendo distribuída nos canteiros de obras, pelas 15 equipes de assessores do Departamento de Base. Os outros 20 mil, a entrega acontece aqui na sede nos setores de Tesouraria, Secretaria, Ambulatório e Recepção”, completou.
 

 

A Força Sindical distribui os cupons para sortear 19 veículos novos do modelo Hyundai HB20 -1.0. O evento será na Praça Campo de Bagatelle, próximo às estações de metrô Santana, Carandiru e Tietê, no dia 1 de maio, das 9 às 11 horas. Os cupons serão recolhidos, entretanto, das 07h30 às 11 horas. 
1 DE MAIO 3
A coordenadora de atendimento, Silvana Perpétua Ferreira, fez a entrega dos cupons
1 DE MAIO 9
João Messias de Almeida, assessor da Base, na entrega dos cupons em canteiro de obra

siga-nos