544 novos associados em abril

Embora o foco do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) fosse a regularização de diversas obras no mês de abril, além da agilização das negociações da nova convenção coletiva, a entidade conseguiu uma importante marca para consolidar a união sindical da categoria: foram realizados 544 novos sócios em 22 dias de trabalho, uma média de 25 sócios por dia.

Para Ramalho da Construção, presidente do Sintracon-SP, o resultado positivo espelha o produtivo trabalho que a entidade tem apresentado nos últimos meses, paralisando obras e resolvendo descasos contra os operários da construção civil.

“Nas obras, percebemos que muita gente falava mal do sindicato. Hoje, o comentário é outro. Muitos apoiam o nosso trabalho, pois estão percebendo que, mesmo com um número de colaboradores menor que antes, continuamos dando o mesmo gás, sempre em busca do nosso principal objetivo, que é defender e consolidar os direitos do trabalhador da nossa categoria”, conta o presidente.

Recorde do Mês

Na obra da Construtora RFM, localizada na Rua Itapeva, 210 – Bela Vista, a equipe dos assessores Adilson, Doralice, Geraldo e Vanessa, liderados pelos diretores José Luiz e Atevaldo Leitão, conseguiram fazer o maior número de sócios registrados em uma única visita no mês de abril: 52.

A façanha aconteceu na semana do feriado do dia 19 de abril (Sexta-Feira Santa), o qual o sindicato e os operários da categoria trabalharam apenas por quatro dias.

Como Posso me Tornar Sócio?

As Equipes de Visitações em Obras comparecem, diariamente, nos canteiros com o objetivo de verificar as condições de trabalho dos operários e para sindicalizar os companheiros da categoria. Contudo, se o sindicato não conseguiu comparecer na sua obra recentemente, vá até sua sede, localizada na Rua Conde de Sarzedas, 286 (Sé), e entregue os seguintes documentos para sua associação:

– Carteira profissional (registrada), o último registro tem que ser da Construção Civil

– Último Holerite

– RG e CPF

– Certidão de Casamento

– Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos

– Comprovante de residência com CEP

– A 1ª mensalidade é paga no ato da matrícula (R$ 35,00)