62 novos associados nesta terça-feira

As equipes de visitações em obras, compostas pelos diretores e assessores do Departamento de Base do Sintracon-SP, realizaram, nesta terça-feira (12), 62 novos sócios através do Programa de Sindicalização da entidade, que tem o objetivo de fortalecer a categoria através da associação dos trabalhadores.

O presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, está otimista com os resultados do Programa: “Os nossos companheiros estão contentes com o nosso trabalho e isso, automaticamente, reflete em um número maior de associados ao nosso sindicato. Acredito que essa média diária ainda vai aumentar”, comenta Ramalho.

Destaque

O destaque ficou por conta da equipe do diretor Ramalho Júnior, assistida pelos assessores Luiz Carlos e Thaís, que realizou, em apenas um canteiro de obra, 32 sócios. Agora, a maioria dos trabalhadores da obra já é associada ao Sintracon-SP.

“Visitamos o canteiro da Linercon, localizado no Jardim Iguatemi. E, logo que chegamos, fomos bem recepcionados pelos companheiros que já conheciam o nosso trabalho. Ao restante que ainda não conhecia, explicamos como lutamos por eles. Logo em seguida, muitos deles que tinham condições de se sindicalizar, se associaram”, explica o diretor Júnior.

Na última segunda-feira (11), as equipes realizaram cerca de 40 sócios. O número foi menor devido as enchentes que dificultaram a mobilidade das equipes e dos trabalhadores da construção civil.