Cerca de 650 trabalhadores reivindicam vale-alimentação em obra

PUBLICADO EM 18/09/2019

Nesta quarta-feira (18), na obra do Consórcio Tri, localizada na região do Tucuruvi, todos os trabalhadores do canteiro solicitaram a realização de um processo eleitoral para definir o modelo de alimentação dos próprios funcionários do local.

A votação acontecerá, pois, de acordo com os diretores do Sintracon-SP, Atevaldo Leitão e José Pedro, o objetivo do sindicato é lutar pelo bem-estar do trabalhador no ambiente de trabalho. E, indiscutivelmente, a alimentação faz parte deste conceito.

Para Ramalho da Construção, presidente da entidade sindical, a implantação do vale-alimentação na obra é vantajosa para os trabalhadores, pois, além da qualidade do almoço, o operário ainda pode se beneficiar no jantar.

“Já somos mais de 100 mil trabalhadores da categoria recebendo o vale-alimentação de R$ 315,00. Essa é uma das principais reivindicações dos nossos companheiros da construção. Estamos garantindo isso porque acreditamos que o vale serve também como complemento de renda. Dessa forma, o trabalhador consegue fazer suas compras para o almoço e para a janta”, comenta Ramalho.

De acordo com a diretoria do Sintracon-SP, a votação acontecerá na próxima segunda-feira com o apoio dos assessores do Departamento de Base do Sindicato.