69% a desaprovam. Mas Dilma julga que está certa!

Pai e mãe, orgulhosos, foram ver o filho desfilar em um evento cívico. Toques de clarins. Músicas marciais. Banda afinada. Demonstração de rumo certo e cidadania.
Soldados como o menino marchavam em cadência.
Num repente, a mãe vira para o pai e diz:
– Querido, você já percebeu que o nosso menino é o único que marcha certo no batalhão?
Pois bem. A presidenta Dilma Roussef age como se fosse essa mãe: só o governo dela está marchando certo no Brasil.
O povo brasileiro, a fonte da razão, aliás, não pensa assim.
Segundo recente pesquisa do Ibope, esse povo desaprova sua administração de forma taxativa e alarmante.
69% dos entrevistados pelo Instituto o criticam, considerando-o ruim ou péssimo.
Para a presidenta, ou todos os outros mudam de pé na marcha e sigam a vontade dela ou é golpe, mero golpe.
Brigar contra a vontade popular não é bom negócio. Chega a ser insano.
Especialmente quando se sabe que, se agirmos como a presidente, quebraremos a roda do bom senso, com empresas falindo, inflação subindo, desemprego aumentando educação e saúde ao Deus dará e tendo, no horizonte, a bancarrota.

Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP