A cultura nordestina é tema de debate durante seminário

O 4º Seminário Nordestino acontece hoje de manhã, 13 de março, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento é uma promoção conjunta entre a Anesp – Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo e do Copane – Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina.
 
O parlamentar e presidente do Sintracon-SP -Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, é um dos apoiadores do evento que trará palestras, exposição e debates sobre a cultura nordestina. O evento tem ainda o apoio da vereadora Adriana Ramalho e demais parceiros.
 
“O Estado de São Paulo concentra uma boa parte da comunidade nordestina no Brasil, fora de seu território. Faço parte destes migrantes que vieram para o Sudeste em busca de oportunidades. Conheço bem as necessidades, principalmente a determinação em superar limites e trabalhar pelo sustento de suas famílias. A maioria de conterrâneos atua no setor de construção civil”, comentou.
 
Programação
 
Das 10 às 12 horas -Palestra e seminário com exposição sobre a memória cultural nordestina.
Das 14 às 17 horas -Debate sobre os temas: “Preconceito por Origem no Sudeste”, “Hábitos, Costumes e Tradições Nordestinas”, “Migração Nordestina” e “Habitação”. Encerramento com a apresentação de repentista e outorga de certificados aos participantes.
 
A coordenação geral é da jornalista Francisca Bezerra, Carlos Roberto e Carlos Eduardo Roberto, presidente do Copane.
 
Serviço
 
Evento: 4º Seminário Nordestino ANESP -COPANE
Dia: 13 de março de 2017
Horário: A partir das 10 horas
Local: Auditório Franco Montoro -Assembleia Legislativa
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 -Ibirapuera
 
Informações: anesp.nordestinos@gmail.com ou 11 3225-9775

siga-nos