“A união dos trabalhadores é importante”, diz Ramalho da Construção

Em Pirituba, na obra da MRV, o presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, palestrou, nesta quinta-feira, 15, para 800 trabalhadores. O assunto abordado foi a importância da união da classe operária neste momento de mudanças na legislação trabalhista brasileira, além do projeto sindical da entidade para os próximos dias.
 
“Desse canteiro de obra eu saio feliz, porque 85% dos trabalhadores vão ficar sócios. A partir da próxima segunda-feira, iremos estar aqui com um escritório no próprio canteiro de obra para dar início, não só a campanha de sindicalização, mas também a campanha salarial. Dessa forma, continuaremos lutando pela defesa dos trabalhadores que anoitecem e amanhecem construindo o Brasil”, diz Ramalho da Construção.
 
A obra visitada foi a mesma da semana passada, onde o Departamento de Base -Visitação nas Obras concluiu a associação de 71 novos trabalhadores.
 
Sindicalização
 
O programa de sindicalização está sendo realizado desde o início das atividades profissionais do sindicato neste ano, com a presença de diretores e coordenadores da Base nos canteiros de obras dos quatro cantos da capital.
 
Os colaboradores da entidade conversam com os operários e tiram suas dúvidas, para depois realizarem o processo de sindicalização. “Depois do bate-papo, quem se sente a vontade para participar do histórico de lutas em prol do trabalhador da construção civil, se associa ao Sintracon-SP”, conclui o presidente Ramalho da Construção.

siga-nos