Agenda Fim de Semana -Parques Urbanos

Passar cinco dias da semana trabalhando com a construção não é fácil. Todos sabem disso. Muitos operários procuram a tranquilidade no fim de semana para repor as energias e voltar na semana seguinte renovado para o trabalho. O Sintracon-SP preparou uma pequena lista de parques na capital paulista para você, trabalhador, descansar e curtir o fim de semana. Veja abaixo:
 
Parque da Aclimação
 

 

O parque tem um amplo espaço com diversas áreas de lazer, dentre elas: um lago, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica (barras), pista de cooper e caminhada, playgrounds infantis com espaço para piquenique, paraciclo, campo de futebol e, para manter a higiene, sanitários bem equipados.

 

 
Rua Muniz de Souza, 1.119 -Aclimação
Área: 112.000 m²
Funcionamento: das 6 às 20 horas
Telefone: (11) 3208-4042
Observação: o horário poderá ser alterado por ocasião da realização de exposições, comemorações ou outros eventos que justifiquem essa medida.
 
Parque Anhanguera
 
O parque, em sua composição, possui várias áreas para piquenique e descanso. Possui, também: quadras poliesportivas, ciclovia, dois campos de terra, paraciclos, nove quiosques, aparelhos de alongamento, churrasqueiras, anfiteatro, playgrounds, espelho d’água, pista de caminhada e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.
 
Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000 – Perus
(km 26 da Rodovia Anhanguera)
Área: 9.500.000 m²
Funcionamento: das 6 às 18 horas
Telefone: (11) 3917-2406
 
Parque Esportivo do Trabalhador
 

 

Formado por uma extensa área verde e diversas estruturas destinadas à prática de atividades físicas e recreativas, com destaque para as áreas esportivas voltadas para o público infantil, particularmente para o “pipódromo, uma grande área verde destinada para crianças soltarem pipa de forma segura”, o parque oferece diversas atrações para você, trabalhador. A infraestrutura, no entanto, é completa para praticantes de esportes, com campos de futebol, quadras de vôlei, quadras de basquete, quatro quadras poliesportivas, quadras de tênis (duas de saibro), campo de rugby, balneário com quatro piscinas, pista para caminhada/corrida. Tem ainda pista de atletismo de 400m, salas de ginástica, playground e ginásio poliesportivo.

 

 
Rua Canuto de Abreu, s/n
Área: 286.000m²
Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h; sábado, domingos e feriados, das 6 às 18 horas

 

Telefone: (11) 2671-8788

siga-nos