Água será o tema central do 8º ConstruSer

O 8º ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), maior evento de responsabilidade social da construção civil paulista, acontecerá em 28 de março, simultaneamente em dez municípios do Estado. Em 2015, o tema do evento é “Água, cuida que tem!”, com um dia repleto de jogos e brincadeiras exclusivamente para o trabalhador da construção civil pré-inscrito pelas construtoras, para participar com sua família e amigos.
O ConstruSer objetiva elevar a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e de seus familiares por meio de atividades lúdicas e socioeducativas que fortaleçam o vínculo familiar e promovam a autoestima. O evento é uma realização do SindusCon-SP, por meio de sua vice-presidência de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social, conjuntamente com Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP e em parceria com o Seconci-SP.
Das 8h30 às 17h, o evento acontecerá simultaneamente nos CATs (Centros de Atividades do Trabalhador) do Sesi-SP. Para os trabalhadores da capital paulista e seus familiares, o ConstruSer será em OSASCO, no CAT Luis Eulálio de Bueno Vidigal Filho. Na região de Santos, o encontro está marcado no CAT Décio de Paula Leite Novaes, em Cubatão. Em Ribeirão Preto será no CAT Nelson Abbud João, em Sertãozinho, e na região de Sorocaba o CAT escolhido foi o de Votorantim. Em Bauru, Campinas, Santo André, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, o evento será realizado nos CATs de seus respectivos municípios.
Consumo consciente -Orientada para a questão de preservação de recursos hídricos, a programação prevê workshops, caça ao tesouro, orientação sobre uso de redutores de vazão água, aula de pintura decorativa, teatro, sorteio de brindes e shows de música. Para o incentivo a uma alimentação mais saudável, especialistas em Nutrição do Sesi vão realizar uma minioficina de culinária, com dicas sobre como economizar água no preparo dos alimentos e receitas diferentes, como suco de casca de abacaxi com hortelã.
Com o objetivo de promover a conscientização sobre geração de energia limpa, na área das piscinas em Osasco e Sorocaba bicicletas ergométricas (disponíveis para uso do público) serão responsáveis pela geração do som no ambiente.
No campo da saúde, o Seconci-SP realizará os exames médicos (glicemia, colesterol, pressão arterial e acuidade visual) e dermatológicos (para o uso da piscina), além de oferecer informações sobre a dengue, febre chicungunha e orientações sobre a saúde da mulher e do homem. Uma equipe também estará orientando sobre a economia de água na escovação e distribuindo kits com creme dental e escova de dente.
Reciclagem -Para sensibilizar o público para a reciclagem seletiva de lixo, ao chegar à unidade local do Sesi, todos os participantes receberão sacolas plásticas biodegradáveis para armazenar o seu lixo produzido durante o dia. Ao final do evento, o material será recolhido por ONGs locais que trabalham com reciclagem.
Uma equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP) também estará a postos para os interessados em obter informações sobre direitos e deveres previdenciários. Criado em 2000, o serviço foi desenvolvido pelo INSS para incentivar a inclusão e permanência dos trabalhadores nos regimes de previdência pública.

Inscrições -O ConstruSer é um evento exclusivo para os trabalhadores das empresas associadas ao SindusCon-SP e suas prestadoras de serviço. As empresas interessadas em inscrever seus trabalhadores já podem entrar em contato com a Central de Relacionamento SindusCon-SP, pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail sindusconsp@sindusconsp.com.br .
Em 2015, o evento conta com o patrocínio estadual de Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), Caixa Econômica Federal, Gerdau e Tigre. A sede conta com o patrocínio de Adolpho Lindenberg, Gail, Instituto Cyrela, Lukscolor e MRV Engenharia.

siga-nos