Aposentados da construção são homenageados pelo Sintracon-SP

20/01/2017 – Assessoria de Imprensa

Na sede do Sintracon-SP -Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, começou a entrega de camisetas e de um cartão comemorativos para os sócios aposentados.

Esta ação faz parte do Dia Nacional dos Aposentados, que é comemorado no dia 24 de janeiro. Também faz parte do apoio ao ato contra a reforma da Previdência Social, que o SINDNAPI -Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos -promove no dia 25 de janeiro, na Rua do Carmo -Sé, às 9 horas, o Sintracon-SP realiza a ação comemorativa, com o intuito de celebrar o Dia dos Aposentados.

O presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, relata que a ideia principal é homenagear os aposentados. “Chegamos a mais uma comemoração do Dia dos Aposentados. Uma data que reflete o trabalho de uma vida na construção do nosso país. São homens e mulheres que fizeram do trabalho, a conquista de seus sonhos e a certeza de deixar uma herança de realizações para as futuras gerações”, afirma Ramalho.

Antônio de Freitas Pereira, o Toninho, secretário geral do Sintracon-SP, conta sobre a ligação do Sindicato com os aposentados do setor. “A nossa relação com os aposentados é muito próxima. Sempre promovemos programas que contextualizam a alegria, não só de pertencer a esse grupo, mas, também, de ter construído uma grande história de conquistas”, frisa o diretor.

Homenagem
Na recepção, no momento da atualização do cadastro, os aposentados associados recebem uma camiseta com a frase “Eu construí São Paulo”. Para Creusa Ribeiro, esposa de José Luciano, carpinteiro aposentado com 35 anos de profissão, a lembrança é recebida com orgulho.

“Fico muito contente pelo reconhecimento. É disso que o aposentado precisa, pois, assim, ele se sente melhor e mais incluso na sociedade”, relata Maria.

Serviço
A distribuição será realizada até o término das duas mil camisetas produzidas, que podem ser retiradas, mediante comprovação de ser sócio aposentado, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na sede do Sintracon-SP, na rua Conde de Sarzedas, 286 – Centro – Sé.

Foram produzidas duas mil camisetas que serão entregues aos sócios aposentados