ARTIGO – 28 de abril: Dia Nacional de Greves e Paralisações!

Em reunião realizada no dia 24 de março, o Conselho Nacional da Força Sindical indicou o próximo 28 de abril como um “Dia Nacional de Greves e Paralisações”, dentro do objetivo de mostrar ao governo Michel Temer toda a insatisfação da classe trabalhadora diante das reformas (trabalhistas e da Previdência) por ele propostas.

Contra tanta arbitrariedade, digna de monarquias absolutistas e implacáveis regimes ditatoriais, as centrais sindicais querem viabilizar ações coordenadas e conjuntas de protesto.

Dentro de tal contexto, estuda-se a possibilidade de realização de uma “Marcha a Brasília”, capaz de convencer o Executivo e o Legislativo quanto à cruel realidade do povo brasileiro.

No que diz respeito à terceirização irrestrita, a Força Sindical pretende recorrer à Justiça, alegando inconstitucionalidade.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, que tenho a honra de dirigir, está absolutamente solidário a tais iniciativas.

À luta, companheiros!

Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP