Artigo – Drones podem ajudar a fiscalizar obras na construção

A tecnologia avança dia após dia. E se as empresas do setor da Construção Civil fizerem bom uso dela, sempre respeitando seus recursos humanos em primeiro lugar, os efeitos são mais do que bem-vindos.

Um exemplo que ainda vem sendo pouco utilizado nos canteiros de obras são os drones, extremamente úteis para ajudar a mapear o terreno antes da produção das plantas.

Registros instantâneos colaboram na vigilância e fiscalização das normas regulamentadoras, que devem ser aplicadas em prol da saúde e segurança do trabalhador.

Por sua vez, os profissionais do setor devem estar preparados para saber lidar com tantas novidades. E isto só pode acontecer mediante a realização permanente de cursos de especialização e requalificação. Quem não se preparar ficará sem trabalho.

Imagino que, se o fator humano for respeitado, os drones podem entregar até pizza…

Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP