Artigo – Faltam recursos do FGTS e Caixa suspende financiamento imobiliário

E lá vai o brasileiro descendo a ladeira. Sem recursos do FGTS, a Caixa Econômica Federal acaba de anunciar a suspensão de financiamento imobiliário (a linha pró-cotista).

Em nota, o banco afirmou que os recursos disponíveis da modalidade são suficientes, no momento, apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco”, afirmou a Caixa em nota.

Ou seja: a linha de empréstimo mais barata depois do Minha Casa Minha Vida está em situação de impasse. E quem teve o pedido de financiamento aprovado, que passe sebo nas canelas. Corra e assine, caso contrário, vai perder.

O vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza, disse à Agência Reuters que o banco tem orientado os tomadores a buscar outras linhas de crédito, como a do SBPE (com recursos da caderneta de poupança).

Não é preciso dizer que a notícia precariza ainda mais a Construção Civil, setor que, se bem acionado, asseguraria mais empregos, renda, riquezas e produção para um País que está à deriva. Lamentável!

E o povo? Ora, do povo nada se espera. Graças ao governo federal, não tem dinheiro nem para entrar em loja de R$ 1,99.

Sindicalista e deputado estadual do PSDB-SP