“As reformas do governo são uma prevaricação”, adverte Ramalho

 
Os operários do empreendimento Portal Centro, há poucos metros da Estação Brás do Metrô, tiveram um bate-papo com o presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo). O canteiro de obra tem como empresa majoritária a construtora e incorporadora Even e tem registrado na obra aproximadamente 250 trabalhadores.
 
O encontro aconteceu logo após o café da manhã e durante a conversa, o presidente abordou temas da atualidade, como as reformas trabalhista e da Previdência Social, que estão tirando o sono de toda nação.
 
“Quando vocês fazem uma reforma na casa de vocês é para melhorar, não é? Esta que o Governo quer fazer é para prevaricar. É para acabar com o direito do trabalhador. Já tem inclusive apontamento inconstitucional”, explicou Ramalho da Construção.
 
Outro tema abordado foi a campanha salarial que começou no dia 24 de fevereiro, com a aprovação da pauta de reinvindicações por unanimidade. “Estamos em negociação com os patrões e dispostos a lutar pelos direitos do operário da construção civil, como sempre fizemos. Não sou a favor da greve, mas se for necessário faremos para garantir, além das solicitações da pauta, os direitos já conquistados”, comentou.
 
O presidente Ramalho da Construção frisou aos operários a obrigatoriedade do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e das orientações passadas pela técnica de segurança, Marina Lara Fukushima, e do engenheiro da obra, Lucas Herrera Torreão.
 
“Companheiros é importante o uso dos EPIs, conservá-los, bem como os uniformes, além de seguir as recomendações que a Marina e o Lucas passam para vocês. A segurança, inclusive, começa com a limpeza do local de trabalho e organização”, completou.
 
1º de Maio
 
Durante o bate-papo, o presidente Ramalho da Construção, aproveitou para convidar os 250 operários para a festa do trabalhador, que acontece no dia 1º de maio, na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte. “O evento é organizado pela Força Sindical e serão sorteados 19 HB20, além das atrações musicais”, comentou.
 
Como faz em todas as reuniões semanalmente, Ramalho da Construção encerrou com uma prece e disse, aos operários, sobre a importância da família e da fé na vida do trabalhador..

siga-nos