Atrasados saem para 60,5 mil segurados

O CFJ ( Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 613, 1 milhões, ontem, para pagar atrasados acima de 60 salários-mínimos (R$ 52, 8 mil). Ao todo, serão beneficiados 60.544 segurados no país em 53.840 processos que pediam a concessão ou a revisão de benefícios do INSS.
No TRF 3(Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que atende os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram liberados pagamentos a 10.205 segurados um total de R$ 149, 7 milhões, em 9.107 ações.
Receberá agora quem teve uma RPV (Requisição de Pequeno Valor) autorizada pela Justiça no mês passado, quando o juiz confirmou os cálculos.
Depois dessa conferência, o CJF libera os valores aos tribunais, que fazem o repasse. O dinheiro só é liberado no fim da ação, quando já não há mais possibilidade de recurso.
De acordo com o TRF 3, o tribunal já iniciou o processamento para os pagamentos. Conforme as contas são abertas, o dinheiro é disponibilizado, caso não haja problema técnico. Só após a confirmação de todos os depósitos pelos bancos é que a Justiça alimenta o sistema e informa se o saque será no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.
Para saber se entrou neste lote, é preciso entrar no site www.trf3.jus.br . Na consulta processual, é necessário observar se o mês de março aparece no item “data protocolo”.

Fonte: Diario de São Paulo