Bancos concedem 5,38 bilhões em financiamentos

A ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança -anunciou, no fim do mês passado, alto crescimento de financiamentos imobiliários com recursos da poupança. O número atinge os 35,2%, em dezembro.
 
O presidente do Sintracon-SP -Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, demonstra contentamento com o resultado. “Para o mercado da construção civil, essa notícia é positiva. Quer dizer, na realidade, que novas oportunidades de emprego podem surgir para os companheiros da categoria”, relata o presidente.
 
Comparação
 
De acordo com a ABECIP, o recuo dos juros e a queda da inflação influenciaram o resultado positivo. Ao todo, somando os dias de dezembro, os financiamentos chegaram aos R$5,38 bilhões.
O desempenho mensal de dezembro foi o melhor do ano passado. Foi acumulado, durante o ano todo, R$46,61 bilhões em financiamentos.
 
Imóveis
 
Segundo os dados divulgados pela associação, foram financiados 20,4 mil imóveis nas modalidades de aquisição e construção -35,2% a mais, em comparação com novembro, que somou 15,1 mil imóveis.
 
No ano de 2016, 200 mil unidades foram financiadas.

siga-nos