BRINQUEDOS – Sucesso o Natal das Crianças no Sintracon-SP

19-12-2016 – Assessoria de Comunicação

A sede do Sintracon-SP – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo foi transformada na casa do Papai Noel, durante algumas horas do domingo, 18. Das 8 às 16 horas, o “bom velhinho” fez a alegria dos filhos dos associados que ganharam presentes. E os adultos também aproveitaram para se divertir, ainda mais observando a satisfação no rosto da garotada.

Antes mesmo das 8 horas já havia fila formada na frente da sede do sindicato. O presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção e a sua filha, a vereadora eleita, Adriana Ramalho fez questão de acompanhar a entrega e cumprimentar os trabalhadores e filhos que passaram pela sede do sindicato.

“O ano de 2016 foi de dificuldade, mas com muita esperança. 2017 será bem melhor. Por isso quero dar uma abraço a todos e com certeza, no final do próximo ano, essa festa, que nós sempre realizamos em dezembro, será muito melhor. Para a entrega solicitei à organização montarem um mini estúdio fotográfico já com a impressão da foto. Logo depois de registrar a imagem o associado já saiu com um porta retrato e sua lembrança ao lado do Papai Noel, o que encantou as centenas de crianças”, comentou.

E para os trabalhadores, enquanto aguardaram a impressão da foto ao lado de suas famílias, foi entregue um “kit lanche”.

Para Adriana Ramalho, este encontro com as famílias tem um significado especial.  “Dentro do projeto Sindicato Cidadão, o Sintracon-SP aproxima os trabalhadores e suas famílias nas atividades da entidade. Foi uma ação preparada com muito amor e carinho para os sócios e seus familiares. Foi mágico ver a felicidade estampada no rosto das crianças e satisfação da família dos associados”, comentou.

Animação
Verônica Maria, esposa do pedreiro sócio José Leonardo, foi uma das primeiras a buscar o presente dos filhos Vítor, 6 anos, e Leonardo, 7 anos, que receberam carrinhos do Papai Noel. “Foi muito boa esta ação do Sintracon-SP. O incrível foi que os meninos pediram carros de presente no Natal e foi justamente o que ganharam”, disse.

Para as pequenas Cibele, 10 anos, e Liliane, 9 anos, também foi de surpresas. Cada uma das meninas ganharam uma boneca e o responsável por elas, o pedreiro sócio José da Cruz Santos gostou da ajuda do Sintracon-SP no orçamento da família. “Está difícil dar presentes e o sindicato contribuiu muito, principalmente para a alegria das meninas”, comentou.

Organização
Para a realização do Natal das Crianças, o secretário geral do Sintracon-SP, Antonio de Freitas Pereira, o Toninho, destacou as parcerias que possibilitaram o evento. “Tivemos o empenho de todos os diretores do sindicato que acompanham o presidente Ramalho da Construção em todas ações. Contamos também com o trabalho dos funcionários do sindicato, que desde o sábado prepararam a decoração e organizaram como seria a entrega, sem contar as empresas apoiadoras que participaram com a gente”, frisou Toninho.

Apoiadores
O presidente Ramalho da Construção destacou também a importância do trabalho dos funcionários do Sintracon-SP, que contribuíram na realização do evento ajudando na organização e dinâmica da entrega, sem contar nos apoiadores. “Nosso muito obrigado aos funcionários do sindicato e as empresas MRV Construção Ltda, Costa & Parra, Guima Conseco, Construtora Adolpho Lindenberg S.A, Wtorre Engenharia, Even Construtora e Incorporadora, Plano & Plano Construções e Participações, Cury Construtora e Incorporadora e Mac Construções Ltda, que estiveram com a gente neste Natal das Crianças”, finalizou o presidente.