Caixa antecipa expediente para o saque do FGTS

As agências da Caixa Econômica Federal anteciparam o expediente e abrem duas horas mais cedo, às 08 horas, nesta terça e quarta-feira (11 e 12). O objetivo, no entanto, é atender a grande demanda de trabalhadores nascidos em março, abril e maio, que pretendem sacar o FGTS -Fundo de Garantia por Tempo de Serviço -das contas inativas.

Na semana passada, a Caixa, para realizar o serviço adequadamente, antecipou, também, o calendário de saques deste mês. Os aniversariantes de março, abril e maio poderiam sacar a partir desta segunda-feira (10), contudo, a data foi adiantada para o dia 8, sábado.

O presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), Ramalho da Construção, elogia o adiantamento dos serviços.

“No mês passado, diversos trabalhadores perderam horas e horas nas filas das
agências da Caixa. Agora, portanto, a expectativa é de melhora, sendo que os cidadãos terão mais tempo para realizar o serviço”, avalia Ramalho.

Calendário

O calendário foi organizado e divulgado pelo Governo Federal em fevereiro deste ano. Nele, o trabalhador consegue ver em qual dia pode sacar o fundo. Os aniversariantes de março, abril e maio, podem realizar a operação desde o dia 8 deste mês. Os que nasceram em junho, julho e agosto, sacam a partir de 12 de maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro, sacam a partir de 16 de junho. E, finalmente, a partir do dia 14 de julho, é a vez de quem nasceu em dezembro.