Calendário de saques do FGTS é divulgado

O Governo Federal divulgou, na terça-feira, 14, o calendário de saque das contas inativas do FGTS -Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Mais de 30 milhões de trabalhadores terão o direito de retirar o dinheiro a partir do dia 10 de março.
 
O que muda?
 
Antes, só quem estava desempregado, por no mínimo três anos ininterruptos, podia sacar o dinheiro. Agora, é necessário, apenas, o trabalhador ter pedido demissão ou ter sido demitido por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015 para obter o saldo que ficou na conta.
 
Segundo o governo, são mais de R$ 43 bilhões parados em contas inativas. A previsão, até o momento, é de que R$ 34 bilhões serão sacados por trabalhadores.
 
Calendário
 
Nascidos em janeiro e fevereiro, sacam a partir do dia 10 de março. Os aniversariantes de março, abril e maio, podem realizar a operação a partir de 10 de abril. Para quem nasceu em junho, julho e agosto, saca a partir de 12 de maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro, sacam a partir de 16 de junho. E, finalmente, a partir do dia 14 de julho, é a vez de quem nasceu em dezembro.
 
Consulta de saldo
 
O trabalhador pode consultar o saldo pelo site da Caixa – http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx, ou pelo site do FGTS – http://www.fgts.gov.br/.
 
 Documentação necessária para o saque
 
 
Quem não tiver o Cartão Cidadão poderá sacar o FGTS em uma agência da Caixa com seus documentos pessoais, CTPS e o número do PIS. O cidadão que possui o benefício do Bolsa Família não precisa do Cartão Cidadão, pois o cartão do programa pode realizar a operação do saque. 

siga-nos