Colônia de Itanhaém. Garantia de lazer com a família!

Impossível não reconhecer, de imediato, o administrador e faz tudo da Colônia de Férias de Itanhaém do nosso Sindicato. José Afonso dos Santos tem olhos de um azul claro tão expressivo que o identifica até em meio a multidões de 25 de março em véspera de Natal, a famosa rua das compras e pechinchas da Capital paulista, como se sabe.
Natural de Picos do Piauí (PI), José Afonso é casado com Ivanda Ferreira dos Santos, que nasceu em Presidente Prudente, no Interior de São Paulo.
Em 2003, veio trabalhar em obras de manutenção e ampliação da sede central do nosso Sintracon-SP. Foi ficando, até que o presidente da entidade, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, o convidou para cuidar da Colônia.
O piauiense pensou e pesou a proposta. Acabou aceitando e, com Ivana, desceu para o Litoral Sul, onde há 11 anos é responsável, sob a supervisão do diretor Financeiro do Sindicato, Wilson Florentino, atua como recepcionista, resolve problemas de manutenção, administração e o que vir pela frente.
Não é fácil. Localizado na Avenida Rui Barbosa, número 977, no centro de Itanhaém, o prédio tem 20 apartamentos duplex: oito com dimensão ideal para abrigar quatro pessoas e 12 para seis pessoas.
“A capacidade da Colônia é para 104 hóspedes. Fica lotada no verão e, principalmente, no Natal, Ano Novo e Carnaval. O lugar é para pouso. Quem passa temporada tem que trazer roupas de cama. Não servimos refeições, mas tem uma cozinha ampla para utilização. Até a praia, a caminhada não passa de 200 metros. O centro da cidade é próximo. Lá tem de tudo, de supermercado, farmácia e bons restaurantes até grandes lojas”, pondera José Afonso.
No momento dessa entrevista, o polivalente funcionário da Colônia, sempre ao lado de Ivanda, estava pintando os apartamentos, muito aconchegantes e de piso frio, fácil de limpar.
“Sempre trabalhei na Construção Civil, mesmo no Piauí de onde saí com 16 anos. Conheço o setor e posso testemunhar o muito que o Ramalho fez pela categoria, especialmente na questão de segurança. Com ele acabaram os tempos em que se trabalhava descalço, de barriga vazia e se dormia em saco de cimento”, conclui o “zóio de relâmpago”

Agendamento prévio
Os interessados em passar uns dias na Colônia devem fazer um agendamento prévio através do telefone (11) 3388.4800 (ramal 4292).
Os valores são cobrados pelos dias que o sócio quer se hospedar.
Ele deve estar em dia com as mensalidades. E, para marcar sua temporada, precisa comparecer ao Sindicato (Rua Conde de Sarzedas, 286, Centro) com o RG original e cópia do documento de identidade dos hóspedes.
Além de paz, sossego e tranquilidade, quem decide passar uma temporada na Colônia possui, a seu dispor, além de magníficas praias, pontos turísticos famosos. São eles:

. Cama de Anchieta;
. Morro de Pernambuco;
. Convento Nossa Senhora da Conceição;
. Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Sócio: 4 pessoas – Diária= R$ 100,00

Sócio: 6 pessoas – Diária= 130,00

Não sócio: 4 pessoas – Diária= R$140,00

Não sócio: 6 pessoas – Diária= R$180,00

OBS: Pulseiras de identificação R$ 1,00 cada adulto e cada criança.