Como funciona o Cartão Reforma?

O Cartão Reforma é um programa criado pelo Governo Federal para estimular o comércio no setor da construção civil e ajudar a população de baixa-renda a reformar seus lares.  Um subsídio, que varia entre R$ 2.500,00 e R$ 7.500,00, é depositado no Cartão e só pode ser usado para a realização de serviços da área da construção.

O presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), Ramalho da Construção, participa ativamente da divulgação do Programa e acredita que ele pode ajudar muitas pessoas.

“O Cartão Reforma dá assistência às famílias de baixa renda para que elas melhorem suas condições de moradia. Como vim de uma família humilde, de Piancó, interior da Paraíba, entendo bem essa situação. Por isso, espero que muitas famílias sejam beneficiadas com este benefício, além de torcer para que o mercado da construção civil cresça ainda mais com este apoio”, pontua Ramalho.

Requisitos

Para participar, o solicitante deve ter a renda familiar bruta de até R$2.811,00; possuir um único imóvel em todo o território nacional; ser maior de 18 anos ou emancipado; ter o imóvel em área regularizada; residir no imóvel beneficiado; e estar na área em que o Programa trabalha (neste caso, o candidato deve verificar o polígono na Prefeitura de sua cidade).

Serviços

Quem ganha o subsídio pode solucionar os problemas no esgoto de sua residência; construir o primeiro banheiro; construir um quarto; reformar o telhado; e concluir as reformas de seu lar. Cabe ao beneficiário apenas custear a mão de obra, as ferramentas e os equipamentos necessários para a execução dos serviços.