Construção se recupera e gera mais empregos

Artigo: Ramalho da Construção

Mesmo com a pandemia, a construção civil vem se recuperando.

A arrecadação das construtoras permitiu investimentos e gerou 17 mil novos postos de trabalho em junho e outros 42 mil em julho.

A tendência de maior empregabilidade no setor deve continuar ao longo de setembro.

Nos canteiros de obras há placas de admissão de mão de obra como não se via nos últimos tempos.

Para revigorar ainda mais um segmento tão importante para o PIB brasileiro, é necessário que o Programa Casa Verde Amarela, recém lançado pelo Governo Federal, seja rapidamente posto em prática.

Importante liberar o setor bancário privado para também financiar casa própria com juros mais baixos, em torno de 4,5% ao ano.

Há, também, verba do trabalhador no FGTS, que pode e deve ser usado.

Vamos fazer girar a roda do desenvolvimento, com mais produção, riquezas, divisão de rendas e maior número de criação de novos empregos.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de São Paulo