CONVENÇÃO COLETIVA ASSINADA!

Grande CONQUISTA dos trabalhadores!

O Brasil passa por uma das piores crises sanitárias da história. Mesmo assim, trabalhadores e empresários do setor da construção civil uniram forças e trabalharam em conjunto para manter os canteiros de obras de São Paulo a todo vapor.

Por conta disto e do intenso trabalho diário do Sindicato nos canteiros de obras, hoje podemos comemorar a assinatura da convenção coletiva 2021/2022 e o ótimo reajuste de 7,59% nos salários e nos benefícios.

O Sintracon-SP agradece o suporte que recebeu de todos os trabalhadores no decorrer dos últimos dias. Com o apoio da categoria, conseguimos mostrar ao empresariado nossa força e o mérito que temos em manter os nossos direitos intactos e um reajuste digno para todos nós.

Obrigado!

O que conquistamos:

• Reajuste de 7,59% para todos os trabalhadores da categoria que recebem até R$ 6.000,00 (seis mil reais), sendo que 4% será pago em maio e 3,59% em junho.
  • Convidamos todos os trabalhadores que recebem acima de R$ 6.000,00 a procurar nosso sindicato para negociar seu aumento com o patrão;

• Correção no Seguro de Vida que é obrigatório para todos trabalhadores (R$ 55.118,36);

• Aumento no valor do vale-alimentação para R$ 348,00 e no do vale-refeição para R$ 24,50;

• Permanência do café da manhã com dois pães com margarina e queijo; um café com leite (pingado); e frutas da época (o recheio dos pães deve ser equivalente aos das padarias);

• Manutenção do lanche da tarde com um pão com margarina e queijo; e um café com leite (pingado), também equivalente a qualidade das padarias;

• Assistência do Seconci-SP para todos trabalhadores;

• Abono Pandemia no valor de R$ 100,00, sendo que 50% será pago em julho e o restante em agosto.

Como fica seu salário:

(clique na categoria para visualizar o salário)

(servente, contínuo, vigia, auxiliar…)

Maio – R$ 1.613,21 (horas – R$ 7,34)
Junho – R$ 1.668,89 (horas – R$ 7,59)

(pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, gesseiro…)

Maio – R$ 1.962,45 (horas – R$ 8,92)
Junho – R$ 2.030,19 (horas – R$ 9,23)
Maio – R$ 2.351,62 (horas – R$ 10,69)
Junho – R$ 2.432,79 (horas – R$ 11,06)

Garantimos a reposição da inflação

Após muita luta, alcançamos a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é o responsável por calcular o aumento do custo de vida da população. Tendo em vista o atual cenário que enfrentamos, consideramos essa conquista como uma grande vitória.

Além de todos esses direitos conquistados pelo Sindicato através da convenção coletiva, oferecemos diversos benefícios aos nossos associados. Disponibilizamos descontos em farmácias, universidades, escolas, restaurantes, clínicas e muito mais.

"É com muita alegria que anunciamos o reajuste de 7,59% neste ano. Além do aumento, vamos seguir trabalhando por uma alimentação digna para os trabalhadores nas obras. Nossa luta contra os marmitex e bandejões de péssima qualidade continua!”
Presidente Sintracon-SP