CUNHA AUTORIZA CRIAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL…

CUNHA AUTORIZA CRIAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL PARA AVALIAR O FINANCIAMENTO SINDICAL

O presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP) se reuniu com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, membros de centrais sindicais e parlamentares, nesta quarta-feira (26), para discutir as pautas trabalhistas e a criação de uma Comissão Especial que irá tratar do financiamento da atividade sindical. A reunião ocorreu na presidência da Câmara.

“A Comissão irá elaborar uma forma de pagar os trabalhadores que foram demitidos e ficaram sem receber o seguro-desemprego”, afirmou o presidente do Solidariedade.

Entre as pautas trabalhistas, foi solicitado o regime de urgência para o PL 2750/15, que regulariza o recebimento do seguro-desemprego no período entre 28 de fevereiro e 16 de junho de 2015. Esse período foi da vigência da Medida Provisória 665/14 antes de sua transformação na Lei 13.134/15, com regras mais brandas.
O pedido foi acatado por Cunha e imediatamente entrou na Ordem do dia do Plenário da Câmara, sendo aprovado já no início da votação. O PL entrou na pauta desta quinta-feira(27).
Comissão Especial
A Comissão que irá discutir o tema será composta por 27 membros titulares e o mesmo número de suplentes, tendo o prazo de 40 sessões para concluir seus trabalhos.
Eles vão discutir as diversas pautas trabalhistas e projetos de interesse dos trabalhadores.
Em reunião, Eduardo Cunha prometeu concluir a instalação da Comissão na próxima semana.
Foto: Antonio Barbosa da Silva