Cursos gratuitos de pedreiro e assentador de pisos e azulejos

Cursos de qualificação e requalificação são muito importantes nos competitivos dias de hoje. O Governo de Geraldo Alckmin em São Paulo sabe disso. Até porque pensa, de forma primordial, em gente.
Portanto, gostaria de parabenizar a iniciativa ligada ao Fundo Social de Solidariedade, administrado pela primeira dama Lu Alckmin: o CIC Jova Rural, que oferece cursos gratuitos de formação de pedreiros e assentador de pisos e azulejos.
Na unidade do Centro de Integração da Cidadania, os alunos têm acesso a uma grade curricular com 80 horas de conteúdo. Tais cursos não só ajudam na  geração de empregos e renda como, também, no resgate da autoestima das pessoas, e, sua maioria, desempregadas.
Desde 2011, cerca de 170 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos polos localizados na capital e no interior.
Para participar dos cursos da Escola de Construção Civil, é preciso ter mais de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos participantes.
O Fundo Social de Solidariedade está de parabéns. E seu exemplo deveria ser seguido por todo o nosso País, desenvolvendo projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos mais carentes.
Mais informações sobre os cursos pelo telefone: (11) 2765-4957 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.
 
Ramalho da Construção

 

Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP

siga-nos