DAS DEZ MAIORES OBRAS DO PRIMEIRO PAC, APENAS DUAS FORAM CONCLUÍDAS

Noticia o Estadão que, para tentar estimular a economia, em meio a uma profunda recessão, o governo prepara uma série de medidas para destravar investimentos, um plano tratado internamente como uma espécie de “novo PAC”.

Na opinião do sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP, Ramalho da Construção, o PAC praticamente gira em torno da Construção Civil, setor que responde por cerca de 16% do PIB e é capaz de empregar milhares de pessoas.

“A iniciativa é boa”, diz Ramalho. “Mas como confiar no andamento do PAC 3 se as obras do PAC 1 ainda não foram entregues? Sim, pois das dez maiores obras anunciadas pelo então presidente Lula, há nove anos, apenas duas, na área de petróleo foram concluídas”, raciocina o sindicalista e parlamentar levando em conta um levantamento feito pelo Estadão.

Para Ramalho da Construção, “convém lembrar que no complexo de favelas do Alemão, no Rio, onde Dilma foi batizada em 2008 por Lula de ‘mãe do PAC’, só 53% das unidades habitacionais prometidas foram entregues.

“O Brasil precisa voltar a produzir, mas o governo tem que passar confiança”, conclui Ramalho.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,nova-noticia,1824792