Desemprego em SP sobe pelo quinto mês seguido, aponta Dieese

O desemprego voltou a subir em junho na região metropolitana de São Paulo.
A taxa passou de 12,9% em maio para 13,2% no mês passado.
Os dados são confiáveis. Foram divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Trata-se da quinta alta mensal seguida, ou seja, está difícil parar o desgovernado trem da incompetência, que tem a presidenta Dilma Roussef como maquinista kamikaze.
. Juros elevados, dos mais altos do mundo;
. Inflação que se robustece a cada dia;
. Falta de credibilidade dos empresários;
. Reprovação massiva do povo a Dilma e a seu partido, o PT;
. Falta de diálogo do governo com a classe trabalhadora;
. Mentiras contadas no período eleitoral que, agora, assumem os trajes de verdade fantasmagórica;
. Corrupção para tudo quanto é lado tendo à frente gente que sempre posou virtudes, qual santo de vitral.
Esses são alguns fatores da crise de identidade de uma administração cercada de equívocos e más intenções.
O Brasil, assim, vai perdendo postos de trabalho.
E mais: Dilma não quer dar aumento real aos aposentados que ganham acima do salário mínimo.
Isso é tão grave que deveria ser denunciado como preconceito!
Preconceito, aliás, cultivado ao longo dos anos por um partido que se diz dos trabalhadores…

Sindicalista e deputado estadual