Dia 25, todo mundo lutando pelos direitos do trabalhador!

Nosso Sindicato, o Sintracon-SP, está convocando os trabalhadores da Construção Civil de São Paulo para participarem, no próximo dia 25 de novembro, de um Ato convocado pelas centrais trabalhistas denominado “Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações”.
 Em São Paulo, às 11 horas, haverá manifestação em frente à Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia.
Lá, lideranças sindicais vão explicar e revelar, aos trabalhadores, a estratégia de luta por mais empregos e, também, alertar quanto às pretensões dos “defensores das reformas trabalhistas e da Previdência”, que no fundo querem mesmo é tirar nossos direitos.
Os detalhes da manifestação foram acordados pelas centrais em reunião, da qual participei, realizada no último dia 16, com representantes da Força Sindical, CUT, UGT, NCST, CTB, CGTB e Conlutas.
As centrais enviaram ao governo sugestões para acabar com o déficit da Previdência.
Entre as propostas para a Previdência estão a criação do novo Refis para a cobrança de R$ 236 bilhões de dívidas ativas recuperáveis; a venda de imóveis inativos do INSS; a revisão das isenções para atividades filantrópicas; a tributação do agronegócio; e a destinação à Seguridade/Previdência das receitas oriundas da regulamentação dos bingos e jogos.
 Participe, companheiro. Lute pelo que é seu!

Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP