DIA DA MULHER – Nossa homenagem às colaboradoras do Sintracon-SP

A fórmula é simples: o respeito e carinho devem prevalecer o ano todo e não apenas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Elas são parceiras, companheiras, inspirações e tornam a vida prática. Por esses motivos e muitos outros, o Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), destaca nesta quarta-feira a presença das colaboradoras que atuam aqui na sede.

Da recepção a resolução de assuntos jurídicos, além da efetiva participação na diretoria, as mulheres estão presentes na estrutura organizacional do Sintracon-SP. “A valorização da mulher no mercado de trabalho sempre foi uma preocupação e o objetivo do nosso modelo de gestão”, completa o presidente do sindicato, Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção.

Para ele, a participação da mulher no sindicato sempre foi fundamental pela dedicação e empenho com que desenvolvem suas funções. “Temos colaboradoras que estão no Sintracon-SP há muitos anos. E o relacionamento sempre foi de respeito e gratidão pela maneira que desempenham suas funções e o carinho que exercem no tratamento dos associados do sindicato”, comentou.

Inspiração

Em uma única palavra temos um universo: Mulher. Suas letras representam a complexidade da vida, com suas singularidades de afeto, dedicação, amor, alegrias e realizações.

A mulher está presente em todos os nossos momentos. Quando nascemos, aprendemos a falar, primeiros passos, nossa educação, conselhos, broncas (quando merecemos e quando não achamos que era necessário), até o adeus de que agora estamos prontos a prosseguir na vida.

E quando estamos sem chão, principalmente com a vida para que fomos preparados, é ela que estende os braços e nos faz “meninos” de novo, sem cobranças deste carinho. Dia Internacional da Mulher, uma data que merece respeito e ser comemorada o ano todo.

E para homenagear todas as mulheres que atuam aqui no Sintracon-SP, selecionamos três colaboradoras que contam um pouco o que é ser mulher:

“É ser espelho para todas as pessoas, principalmente para a família”

Lourdes Christino, 81 anos, auxiliar de expediente do Sintracon-SP há 30 anos

“É ser forte para enfrentar desafios, dificuldades, buscando respostas para as surpresas da vida”

Andreia Gonçalves, 37 anos, telefonista do Sintracon-SP há 21 anos

“É conciliar força para superar o preconceito e sensibilidade para ensinar o que é o amor”

Silvana Ferreira, 45 anos, coordenadora de atendimento e Ouvidoria do Sintracon-SP há 3 anos.

mulheres

Colaboradoras do Sintracon-SP definem “O que é ser mulher”.