Dia Nacional da Prevenção aos Acidentes de Trabalho

No dia 27 de julho é comemorado o Dia Nacional da Prevenção aos Acidentes de Trabalho, um marco da luta dos trabalhadores e sindicalistas, que sempre batalharam em busca de mais segurança e dignidade durante a execução de suas tarefas profissionais.

O presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil de São Paulo), Ramalho da Construção, aproveita a data comemorativa para alertar os operários da construção civil.

“Se porventura a empresa não ceder os EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) e os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), procurem o Sintracon-SP. Nós estamos ao lado do trabalhador da construção civil para zelar pela sua saúde e fazer com que todos seus direitos sejam exercidos. Não trabalhem sem proteção”, afirma Ramalho.

Ocorrências

De acordo com o Sistema Federal de Inspeção do Trabalho, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), em 2016, 24.430 autuações sobre acidentes no ambiente de trabalho foram realizadas no setor da construção civil.