fbpx

Diretor do Sintracon-SP participa de votação histórica do Conselho Curador do FGTS

Imagem: Sintracon-SP

Publicado: 26/07/2022

Nesta sexta-feira (22), o diretor do Sintracon-SP, Atevaldo Leitão, que também é representante dos trabalhadores no Conselho Curador do FGTS, nomeado pela Força Sindical, participou de votação histórica, que determinou a distribuição de R$ 13 bilhões para trabalhadores.

O valor representa 99% do lucro obtido pelo Fundo e será distribuído nos próximos dias para cerca de 50 milhões de trabalhadores que tinham contas individuais ativas ou inativas com saldo em 31 de dezembro de 2021.

O dinheiro, no entanto, não poderá ser retirado da conta pelos trabalhadores, a não ser que a natureza do saque seja de demissão por justa causa ou pela compra de um imóvel, entre outra possibilidades.

“É uma honra ser um dos representantes dos trabalhadores no Conselho Curador do FGTS. Votei por esta distribuição, a maior da história, e estou pronto para continuar votando por avanços para os trabalhadores”, comenta Atevaldo.

Confira abaixo os valores da distribuição desde 2016: