Em obra da Tenda, 70% dos trabalhadores votam por vale-alimentação

PUBLICADO EM 07/08/2019

O Sintracon-SP, em parceria com os trabalhadores da construção civil, promove votações nos canteiros de obras para a definição do modelo de refeição dos funcionários. E, na manhã desta quarta-feira (07), os operários da obra da Tenda, localizada no Jardim Boa Vista, definiram, através do processo de votação nominal, a substituição do bandejão por vale-alimentação.

As eleições acontecem por conta do grande índice de reclamações vindas dos trabalhadores referente a qualidade das refeições servidas nos canteiros de obras de São Paulo. Por isso, em canteiros com mais de 120 operários, onde bandejões podem ser servidos de acordo com a convenção coletiva da categoria, este modelo democrático é realizado.

Segundo Ramalho da Construção, presidente do Sintracon-SP, dos 90 votantes, 58 escolheram a implantação do vale-alimentação. Além da votação, 40 companheiros pediram para ficar sócios e foram entregues 25 carteirinhas de trabalhadores que já haviam se sindicalizado.

De acordo com a diretoria do sindicato, outras votações acontecerão nos próximos dias em canteiros de obras da cidade. A próxima, sobretudo, será realizada em outra obra da construtora Tenda, situada na zona leste da capital.