Em Osasco, 3 mil pessoas prestigiam o 10º ConstruSer

O 10º ConstruSer, realizado pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Construção Civil), Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP (Serviço Social da Construção), em 10 cidades da grande São Paulo, aconteceu neste sábado, 25, das 09 às 17 horas. O evento ofereceu atividades de conscientização, oficinas recreativas e um amplo espaço de lazer, com quadras, piscinas e campos. Em Osasco, a estimativa de público foi de 3 mil pessoas entre trabalhadores e familiares.

O evento, sob o tema “Construir um novo começo”, enfatizou a ideia de valorizar a integração das pessoas com deficiência no mercado de trabalho da construção civil.

O presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), Ramalho da Construção, também esteve presente em Osasco acompanhado de sua filha, a vereadora Adriana Ramalho. Para ele, todos devem ter acesso ao mercado de trabalho.

“Hoje em dia, infelizmente, existem poucos espaços acessíveis às pessoas com deficiência nos canteiros de obras da capital. Uma das lutas do nosso sindicato é mudar esse cenário que isola as pessoas com limitações físicas e intelectuais”, discursou Ramalho.

Oficinas

Durante o evento, os trabalhadores participaram das oficinas preparatórias, que consistiram em focar, diretamente, nas atividades realizadas nos canteiros de obras.

“Estamos oferecendo essas oficinas para capacitar, ainda mais, os operários a exercerem suas tarefas no ambiente de trabalho”, declarou o vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do Sinduscon-SP, Haruo Ishikawa.

Lazer

Na unidade de Osasco do Sesi-SP, os participantes puderam aproveitar o tempo ensolarado para curtir as piscinas, os campos e as quadras poliesportivas.

Transporte

Os organizadores do evento disponibilizaram ônibus para realizar o processo de deslocamento dos participantes. Os ônibus buscaram e levaram os participantes aos terminais mais próximos do local do evento.

Segurança

A Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Metropolitana garantiram a segurança dos trabalhadores, com viaturas e equipamentos de primeiros-socorros.
Construser - 5
construser 2[]