Em semana de quatro dias, 211 trabalhadores se associam ao Sindicato

Embora a semana tenha sido curta com apenas quatro dias, o trabalho do Programa de Sindicalização, realizado pela diretoria e assessoria do Departamento de Base do Sintracon-SP, novamente foi um fenômeno. No total, 211 trabalhadores se filiaram ao Sindicato, de segunda a quinta-feira.

Para o presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, um dos motivos do crescimento no índice de sócios é justamente a questão de o novo acordo coletivo valer apenas para os associados a entidade.

“Além de o trabalhador entender que precisa se associar devido ao fortalecimento da categoria – pois nossos direitos estão sendo ameaçados graças as medidas do Governo Federal – ele compreende que, se não tornar-se sócio, benefícios como lanches da manhã e da tarde, aumento salarial, e todas as outras conquistas do nosso sindicato, não serão negociadas para ele”, explica Ramalho da Construção.

Destaque

Algumas reclamações foram atendidas durante a semana, por isso o foco não foi apenas o Programa de Sindicalização. Entretanto, a equipe dos diretores José Luiz e Atevaldo Leitão, composta pelos assessores Adilson, Doralice, Geraldo e Vanessa, conseguiu realizar um marco histórico: 52 novos sócios para a entidade. A façanha aconteceu na obra da Construtora RFM, localizada na Rua Itapeva, 210 – Bela Vista.