Empreiteira “some” e diversos trabalhadores são prejudicados

Mais um vergonhoso episódio de descaso com os profissionais da Construção Civil
Desde o mês de novembro, trabalhadores da empreiteira RDR Serviços estavam sem receber seus salários e benefícios.
Já com a pulga atrás da orelha, em dezembro tiveram desagradável surpresa: a empresa simplesmente sumiu e 17 trabalhadores ficaram ao Deus dará. Passaram Natal e final de ano sem um tostão furado.
Alguns companheiros que trabalhavam nesta empreiteira dirigiram-se ao nosso Sindicato junto com representantes da empresa majoritária, a TDR, em busca de seus direitos.

dentro 1901

A responsável pelo setor de Base do nosso Sindicato, Ana Paula Tavares, logo deduziu: “Mais um caso claro de desrespeito para com o trabalhador, que diariamente se esforça para conseguir sustentar sua família”.
“Nesse início de ano diversas empreiteiras estão deixando de cumprir suas obrigações e várias pessoas estão sendo prejudicadas com esta total falta de comprometimento por parte das empresas”, comenta Ana Paula.
Em conjunto com algumas construtoras, o Sintracon-SP está acertando que o valor devido pelos “gatos” seja pago aos poucos, numa forma de amenizar a complicada situação.
“Nosso Sindicato não vai parar enquanto todos os trabalhadores que estiverem nessas condições recebam seus direitos. O Departamento de Base trabalha incessantemente indo em obras e atendendo a reclamações para que situações do gênero sejam acertadas”, ressalta Ana Paula.