Mais de 28 mil pessoas na 9ª edição do ConstruSer em todo Estado de São Paulo

“Participei, no último dia 30 de abril, do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer-2016), no Sesi de Osasco. Em sua 9ª edição, o evento retomou o tema central: Água, cuida que tem. Mas trouxe uma segunda abordagem, das mais importantes: Todos no combate ao Aedes Aegypti”.A observação é do presidente do nosso Sindicato, o Sintracon-SP, Ramalho da Construção. Ele explica que o objetivo do evento é o de conscientizar e mobilizar os participantes sobre a preservação da água, mostrando a sua importância para a continuidade da vida e também sobre as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.Principal evento de responsabilidade social do setor da construção civil, o ConstruSer é uma realização do Sintracon-SP juntamente com Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP e em parceria com o Seconci-SP. “É o dia mais importante e feliz para o trabalhador. É destinado à família da construção e mesmo com todas as dificuldades de nossa economia e do setor não poderíamos deixar de celebrar e proporcionar essa festa a quem mais precisa”, disse o vice-presidente das Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP Haruo Ishikawa.
José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP, abriu a cerimônia com alegria e destacou o esforço de todos para a realização do evento mesmo em um momento complicado.”Apesar das dificuldades, este é o 9° ano do ConstruSer. Trabalhamos muito para que isto acontecesse este ano, e mais uma vez superamos os obstáculos”, disse Ferraz Neto.Também estiveram presentes na cerimônia o deputado estadual pelo PSDB, João Marcelo (secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Osasco); José Felicio Castelano, assessor especial do Sesi; Milton Perez, presidente da ABPA (Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes); Adriana Ramalho, presidente de honra do PSDB mulher; Abílio Weber diretor da Escola de Construção Civil do SENAI; Eduardo Arantes, gerente de qualidade do Sesi e Maria Inês Vitor, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Superintendência do INSS.Adriana Ramalho fez um discurso emocionado de amor ao seu pai, Antonio de Sousa Ramalho, aproveitando que o encontro também era principalmente voltado à família. Ela também fez menção ao Dia Nacional da mulher destacando que a união e a conscientização são essenciais na conquista de direitos não só dos trabalhadores, mas também do público feminino.

O evento
Foi um dia muito ensolarado. A temperatura máxima chegou aos 30 graus, o que possibilitou aos trabalhadores e familiares aproveitarem bem o dia nas piscinas. Participaram, ainda, de diversas atividades como pinturas de rosto, brinquedoteca, dinâmicas e receberam muito conhecimento, com alertas relacionados à dengue, água, sustentabilidade, cuidados com a saúde e beleza. Houve sorteios.

IMG_20160430_085252106

O ConstruSer 2016 foi dividido por setores identificados pelas cores dos objetivos de desenvolvimento do milênio:
• Setor amarelo -Acabar com a fome e a miséria.
• Setor verde claro -Educação básica de qualidade para todos.
• Setor vermelho -Reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde da gestão e combater a Aids, a malária e outras doenças.
• Setor verde -Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
• Setor azul -Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

siga-nos