Nem Biotônico Fontoura dá jeito em PIB Jeca Tatu

O PIB -Produto Interno Bruto -representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um determinado período.
Isso posto, aqui vai a péssima notícia, já esperada, infelizmente: O PIB do Brasil caiu 3,8% em 2015 e teve o pior resultado em 25 anos.
A indústria retraiu 6,2%, puxada que foi pelo setor da Construção Civil, de quase 8%.
Esse péssimo resultado na Construção Civil se deu tanto na parte da infraestrutura quanto na parte imobiliária.
Contra número, não há argumentos. Dilma Roussef e sua administração petista está afundando o nosso País por má gestão, corrupção e substanciais índices de rejeição, que resultam em total falta de credibilidade, necessária para mudar esse lamentável estado de coisas.
A Nação, portanto, vai perdendo sua musculatura, correndo sérios risco de esqualidez.
Isso me faz lembrar da história do apático Jeca Tatu, personagem tomado como exemplo numa antiga propaganda do produto Biotônico Fontoura.
O remédio, creio que ainda esteja à disposição nas prateleiras das farmácias ou das boas casas do ramo, como se dizia antigamente, prometia dotar o apático Jeca Tatu de força, saúde e energia.
Não vou aqui perder tempo com a bula do Biotônico. Mas de uma coisa estou certo. Nela faltava um implemento vitamínico hoje fundamental: a vergonha na cara.
Não há Jeca Tatu que progrida diante de tamanha desfaçatez de um governo cuja maior obra é o estelionato eleitoral.

Ramalho da Construção
Sindicalista e deputado estadual pelo PSDB-SP

siga-nos