Nota referente a greve na obra do Shopping TRIMAIS

PUBLICADO EM 06/11/2019

Os cerca de 700 (setecentos) trabalhadores que constroem o Shopping TRIMAIS, com o apoio desta entidade sindical, decidiram cruzar os braços na manhã do dia 05/11.                  

Por esse motivo, o consórcio responsável pela obra (Método Engenharia e Passarelli Engenharia) ingressou com dissídio coletivo de greve perante o Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região.

Na tarde de hoje, às 13h30, ocorreu a audiência de instrução e conciliação, sob a presidência da Desembargadora Dra. Ivani Contini Bramante, e com a participação da procuradora do trabalho, Dra. Celia Regina Camachi Stande. Durante a audiência, foi acordada a suspensão da paralisação, que será objeto de assembleia junto aos trabalhadores na manhã da próxima quinta-feira. (07/11/2019).

O Sintracon-SP seguirá firme na defesa dos trabalhadores para que todos tenham seus direitos garantidos e respeitados, exigindo a implementação do vale-alimentação, regularização de recolhimento do FGTS, regularização do recolhimento ao SECONCI – para garantir ao trabalhador acesso à saúde -, e combatendo o pagamento de tarefa e hora extra “por fora” do holerite.

Pedimos aos trabalhadores que permaneçam ao nosso lado para que juntos possamos construir uma relação mais justa e equilibrada, garantindo a nossa voz e nossa luta!

Tamo junto!

Ramalho da Construção – presidente do Sintracon-SP

siga-nos