O Sintracon-SP participa de missa em homenagem a trabalhador

Assessores de Base do Sintracon-SP participam de missa em homenagem a trabalhador

Na manhã de 18 de janeiro, os representantes do setor de Base do Sintracon-SP foram à Rua Dr. Tirso Martins, número 143, onde está localizado um canteiro de obras da EZTEC.
Lá, participaram da missa em homenagem à memória do companheiro James dos Santos Ribeiro, de 28 anos, que veio a falecer após uma brusca queda do sétimo andar da construção.
A missa foi ministrada por Frei Adílson, no refeitório.
Desde o início até o fim da cerimônia, palavras de consolo e conselhos sobre a importância da proteção dentro do local de trabalho foram dados.
Ao final Frei Adílson abençoou a edificação e fez votos de que tristes ocorrências como essas não acontecessem mais.
Após a missa uma assembleia de sindicalização foi feita junto aos trabalhadores, que puderam conhecer mais sobre o trabalho e a atuação do Sindicato em relação à busca pelo cumprimento de seus direitos.
Na ocasião, a gerente do setor de Base do Sintracon-SP, Ana Paula Tavares, ressaltou a necessidade de valorizar a vida em primeiro lugar.

Ass3
“A dignidade do trabalhador da construção civil é primordial. Não há mais espaço para tragédias como esta. De que adianta correr para terminar uma tarefa e perder a vida”, questionou Ana Paula.
A família do trabalhador vitimado estava presente e pôde receber o carinho e consolo de todos os que estavam no local.
A esposa de James, Nelma Bispo Alexandre Ribeiro, de 44 anos, relatou ao final da assembleia que estava fazendo muitos planos com seu marido e que de imediato recebeu apoio da empreiteira onde ele trabalhava, a Aresta Pinturas.

Ass2