Oficina de Mosaico acontece em maio no Sintracon-SP

O Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) oferece no dia 3 de maio, a Oficina de Mosaico para sócias e dependentes. Serão oferecidas 10 vagas e os alunos vão produzir um vaso para plantar a vegetação suculenta.

O mosaico permiti reproduzir as mais variadas imagens com a colagem de pequenas peças. É uma arte decorativa milenar e vem do grego (mouseín), que significa relação ‘às musas’.

Segundo o presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, a iniciativa faz parte do projeto Sindicato Cidadão, que permite aproximar o associado da entidade.

“Esta atividade é voltada para as sócias e visa, além da integração, uma oportunidade para no futuro ajudar no orçamento familiar. O mosaico é uma técnica utilizada também na construção civil em revestimentos e nas peças menores como mesas, cadeiras e vasos”, comentou o presidente.

Serviço

A Oficina de Mosaico do Sintracon-SP será ministrada por Camila Patah e acontece no dia 3 de maio, das 9h30 às 10h30. Serão dez alunos que poderão fazer da técnica uma oportunidade de auxiliar no orçamento doméstico. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3388-4800, ramal 4273, ou pessoalmente no primeiro andar da sede do sindicato, na rua Conde de Sarzedas, 286, Sé-Centro. Os participantes investem R$ 12,00, com todo material incluso ( vaso de cerâmica, cola, azulejos e planta -suculenta).