Oficina de Mosaico tem inscrições até o dia 3 maio

Ainda há vagas para a primeira turma da Oficina de Mosaico, oferecido pelo Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) e ministrado pela professora Camila Patah. As inscrições vão até o dia do início do curso, 3 de maio, na sede do sindicato -Rua Conde de Sarzedas, 286 -Centro.

O presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção, vê o curso como assistencial para a pessoas que procuram uma renda complementar ou não encontram emprego no mercado de trabalho.

“Estamos oferecendo essas aulas porque queremos ajudar o trabalhador que está com o orçamento apertado ou, porventura, desempregado. Dessa forma, com as vendas dos mosaicos e vasos personalizados, o operário conseguirá colocar o pão e o leite na mesa de casa. No entanto, ao mesmo tempo, estamos trabalhando incansavelmente para reverter o cenário de desemprego em São Paulo”, conta o presidente.

Oficina

Camila Patah, professora da Oficina, durante a aula, vai explicar sobre os processos de produção, que ajudam os participantes a aperfeiçoarem seus movimentos. “As técnicas que usamos são bem suaves, por isso treinamos a coordenação motora e a concentração dos alunos”, explica Patah.

Inscrições

O curso é realizado em uma hora e é exclusivo para associados ao Sintracon-SP. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (11) 3388-4800, ramal 4273, ou pessoalmente no primeiro andar da sede do sindicato. Os participantes investem R$ 12,00, para participar do curso e arcar com todo o material incluso (vaso de cerâmica, cola, azulejos e planta -suculenta).